quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Encarando a falta de coragem alheia!


Ao som de http://www.youtube.com/watch?v=rjmgKVmFhBQ&NR=1

"Não tenho que reclamar da vida. Tenho casa, comida, roupa lavada. Tenho uma família que me ama, amigos que me cercam, sou reconhecido no meu trabalho." Se encaixou na frase? Pode parar de ler e vá ser feliz. Eu tenho do que reclamar da vida.

As pessoas que te amam não te querem ver feliz. Elas querem ver vc feliz no conceito de felicidade delas. Família pode se enquadrar nesse tipo de amor. Meus pais dizem me amar, mas as coisas que eles fazem é tentar me mostrar o caminho que eles acham correto, que adorável. Fico muito grato, mas eu não estou muito convicto de que esse caminho funciona pra mim. Colocado este ponto de vista, é hora de mostrar o amor. O amor que pode ser apoio, ou simplesmente parar de implicar. Quem pouco atrapalha, muito ajuda.

Não sei o que quero de profissão, gosto do dinheiro, mas não é essencial. Só quero ficar tranquilo comigo mesmo. Talvez seja escritor, garçom, dançarino ou um pescador. E eu estou a observar. Não quero ser um engenheiro, nem médico, nem gerente de vendas. E quem me apóia em seguir caminhos tão inglórios como estes que não exigem um diploma? Quem é que vem até mim e diz "Querido filho, estou contente de vc ser corajoso e seguir seus sonhos? Se algo der errado, estarei aqui"? Somente eu mesmo. Antes da estabilidade financeira que venha estabilidade emocional! Isso não é mimar, é amar. No momento, queria ter um filho e ser um exemplo de pai. Entendo que eles tenham os valores deles, não acho que seja pedir muito que eles reconheçam meus valores. Isso pouparia muitas intrigas.

Aos nobres que desejam ter filhos, lembrem-se que o mundo muda, que a moral muda e o que é certo e errado muda. O quanto temos que nos adulterar pra nos adequar ao mundo? Quantos sonhos temos que desistir? E se as pessoas que dizem te amar, não souberem te respeitar... então, seja corajoso e nesse ponto seja uma pessoa egoísta! Mas por Deus, sonhe conscientemente. É tanto clichê que tenho até medo de escrever.

No mais, feliz dia das crianças, pais!

Um comentário:

  1. Ótimo texto. Quantos anos você tem? Tenho sofrido com tal situação e o texto veio a calhar, me ajudou a tomar decisões.

    Obrigada (?)

    Abraços!

    ResponderExcluir