domingo, 22 de agosto de 2010

Dia de sol


Hoje é domingo, dia de reclamar dos afazeres da segunda. Mas como não é esse meu caso, simplesmente não reclamo de nada no domingo. Eu juro que gostaria. Queria ter um chefe pra xingar e ser xingado, dar "Bom dia" para companheiros de trabalho e me preocupar em como fazer ricos ficarem mais ricos. Imagino que se eu fosse funcionário de alguma empresa, iria fazer amizade forçadamente com todos. Ficar trabalhando de segunda até sexta, 9 horas por dia, implorando pro senhor do tempo pra que adiante o tempo e termine o expediente. Os que dizem gostar de trabalhar, devem falar isso por falta de opção. Devem ter qualquer motivo. Podem falar que gostam de trabalhar por se sentirem inseridos no mundo, por terem estabilidade, por terem dinheiro, por terem uma rotina. Rotina, tem gente que gosta dela. Mas duvido que a pessoa sairia trabalhando de graça. Se trabalho fosse bom não era pago!

De qualquer maneira, eu não fiz muita coisa hoje. Acordei no horário do almoço e vi que o dia de hoje teve muito sol e poucas nuvens. Pensei em chamar uns amigos e andar por aí. Primeiro eu almocei, tomei banho, assisti um filme e li Calvin & Harold. Era fim da tarde, clima agradável. Decidi chamá-los e entrei no MSN. Mal responderam, mas quando havia resposta a variação era entre "Estou descansando, amanhã tenho que trabalhar" e "Estou tranqüilo, amanhã tenho que levantar cedo". Durante o papo, quase foi unanimidade a reclamação da coitada da segunda-feira. Se eu fosse a segunda-feira pedia pra revezar com o Sábado! Aí não tive escolha, fui navegar pela internet.

Um domingo tranqüilo com todos os nobres descansando pra ficarem nervosos durante a semana! Eu não quero estar nessa vida de merda, mas todos estão. Merdas unidas ou a mosca da merda voando livre por aí? O que vale mais?

Aí termino o dia escrevendo e ouvindo música, com vontade de tomar um sorvete mas sem dinheiro pra comprar um. Dá até vontade de poder reclamar da Segunda-Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário